X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Lojas Virtual Grátis - Criação e gerenciamento de e-commerce

Lojas virtual grátis

Muitos internautas procuram informações sobre a possibilidade de montar uma loja virtual grátis sem ter que investir em alguma publicação ou custos para colocar sua loja virtual online.

Por Claudinei David dia em loja virtual

Lojas virtual grátis
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Para a informação de alguns isso sim é possível, você pode conseguir montar uma loja virtual e colocar ela online sem ter gastos para isso, somente com seu trabalho e esforço para conseguir publicar sua loja virtual.

O grande problema quanto montar a loja virtual grátis é a questão das propagandas e alguns servidores que não são confiáveis. Caso você não saiba você deverá contratar um servidor para alocar sua loja virtual e no caso de servidor grátis a maioria deles sempre publicam propagandas indesejáveis que aparecerão no topo de sua loja virtual ou no rodapé de sua loja.

Existem também servidores que não tem propagandas e são totalmente livres para seu uso, mais com algumas restrições que muita das vezes sua loja terá alguns problemas no funcionamentos porque alguns destes recursos que são bloqueados, a loja depende deles para que tenha seu funcionamento correto e que não traga prejuízos a você.

Também deve se levar em conta a limitação de visitas mês em sua loja, isso é muito importante porque se sua loja receber uma grande quantidade de clientes em um determinado mês sua loja é bloqueada e sairá do ar até que se inicie outro mês.

Isso acontece quando o servidor limita a quantidade de Page/vews por mês, que é  normal  nos servidores com espaço gratuito. É muito normal colocarem estas limitações porque eles tem gastos para manter o servidor.  Muitos se usam de estratégias para que quando se usa o servidor grátis a única opção e você contratar um plano caso isso aconteça com você.

Você pode optar por migrar sua loja mais demanda muito mais tempo e poderá causar outros prejuízos se não for bem feita, então muitos preferem contratar um plano.

Qual melhor plataforma para minha loja virtual grátis.

Temos hoje muitas e boas plataformas que você poderá usar para criar sua loja virtual e que são grátis. Vou citar apenas três que são muito usadas, se comparando com plataforma de loja virtual grátis.

Magento - A plataforma magento é uma ótima opção, muitas empresas estão usando a magento não só por ser uma plataforma grátis mais por ser muito robusta e contar com várias opções e módulos para ser ativado e atender a necessidade de tal recurso.

O dos maiores problemas que vejo muitos reclamas quanto a magento é a questão de ser pesada, já usei a magento há muito tempo e particularmente não gostei muito mais existem muitos que amam esta plataforma.

Wordpress - Já ouvi muitos dizerem que o wordpress é o rei na criação de blog e concordo plenamente, e também muitos dizerem  que o wordpress é somente para criar blog, mas ao contrários que muito pensam o wordpress é um CMS com recursos incríveis, com ele podemos criar qualquer tipo de site.

Ao meu ver para usar a wordpress para criar sua loja virtual grátis sem ter investimento é a questão do tema. O wordpress em si é grátis, mais além da hospedagem de sites para você hospedar sua loja virtual você terá que investir em um tema de loja virtual, isso porque os que temos disponíveis que são gratuitos deixam muito a desejar em vários quesitos.

Então da sim para você criar sua loja com o wordpress sem ter que comprar um tema mais não acredito que a loja ficará com o design atraente para receber seus clientes.

OpenCart - A OpenCart é mais uma excelente plataforma grátis de loja virtual que você pode acessar o site e fazer o download da plataforma e fazer a instalação sem nenhum problema.

O que eu gosto da OpenCart é que além da plataforma ser grátis temos também vários módulos grátis que podemos baixar direto do site da Open, além de módulos pagos que temos disponíveis caso não encontramos um gratuito que atenda as nossas necessidades.

Mais qual plataforma posso usar para criar minha loja virtual?

Além das três plataformas citadas acima você ainda tem outras opções ótimas que você poderá usar que não vou citar aqui no momento mais em breve poderei criar um artigo relacionado.

Destas três plataformas citadas acima a que eu lhe recomendo por experiência de uso, não que as outras seja ruins mais preso muito a facilidade de usos e a rapidez da loja virtual quando um cliente esta acessando ou seja navegando na loja.

Para mim em meus testes a OpenCart é muito mais leve e muito mais rápida mesmo quando estamos usando o certificado SSL, e isso muito bem visto nos olhos do buscador do Google, tanto que ele até criou uma página específica para teste da velocidade  do site para dispositivos Móbile.

Claro que um site ou loja virtual não depende só dela para ter uma resposta rápida, o servidor influencia muito mais se a loja também não estiver muito bem configurada de nada adianta ter um servidor rápido e muito bem configurado.

Conclusão:

Sabemos o quanto é importante para quem tem uma loja virtual online ter um desempenho ótimo, por isso fizemos alguns testes e a OpenCart saiu com os melhores resultados.

Por este motivo nós estamos usando a plataforma OpenCart para nossos clientes, uma vez que a mesma tem se comportado muito bem quanto nossos clientes tem milhares de acessos simultâneos.

Um outro motivo é a questão do tema porque sabemos o quanto é alto o valor para o design criar um tema para você e o quanto caro comprar temas já prontos, porque nunca se sabe se o tema pesará na loja virtual deixando a loja lenta e podendo até perder vendas.

Pensando nisso tudo nós temos o plugin já instalado no modelo e devido a isso nossos clientes poderá modificar seu tema e criar um ao seu estilo ou gosto podendo alterar completamente a estrutura da loja quanto as cores e formato e toda a apresentação da loja.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: