loja virtual grátis com pagseguro

Buscar loja virtual grátis com pagseguro é muito natural por usuários na internet. Isso porque além da segurança na intermediação, assim o cliente se sente mais seguro fazendo a compra usando o intermediador.

Sabemos o quanto é importante o quesito, relacionado ao pagseguro, tendo em vista que hoje o pagseguro tem milhões de usuários em sua rede e cada dia vem crescendo ainda mais o seu banco de dados.

E como no início os gastos são grandes para se abrir uma loja virtual, é normal procurar uma grátis. Mesmo quando não se tem muito conhecimento em instalações da loja virtual muito a procuram devido ao baixo investimento.

Há muito modelo de loja virtual ao qual você possa fazer a instalação. E grande maioria delas são grátis já com o meio de recebimento vindo da pagseguro.

Quando instalada basta apenas entrar no admin e ativar ou instalar o módulo pagseguro e entrar com seus dados cadastrais da plataforma de pagamento e salvar, a e a loja virtual já estará configurada para recebimento via pagseguro.

O Pagseguro é seguro como é muito útil e viável porque o principal benefício é passado ao cliente quando ele percebe que a sua loja oferece a pagseguro como opção para ele escolher este canal.

Sendo assim seu comprador já ficará mais tranquilo, isso porque caso ainda não saiba a pagseguro tem a segurança ao comprador que após feito a compra ele tem o prazo de 14 dias para bloquear o pagamento caso o vendedor não faça a entrega.

Neste prazo ele não receber, ele pode dar início a uma disputa, tipo uma negociação e ver se a loja virtual ainda enviará ao comprador antes de devolver o valor revogado.

Mas se a loja virtual fazer a entrega e o cliente bloquear o valor pago?

Já ouvi alguns relatos de loja virtual que depois de ter enviado o produto ao destinatário ele fez o pedido do retorno do valor pago. Se houver algum problema na mercadoria ou defeito é normal o pedido de retorno. O cliente deve fazer afim de que o valor fique bloqueado até as partes se resolverem.

Porém há maus intencionados na internet como todos sabem. Hoje isso acontece muito pouco porque o Pagseguro já tenha tomado muitas medidas e bloqueado muitos por fazerem isso. Mas pode acontecer de um cliente receber o produto normalmente e pedir retorno com desculpas de não ter recebido o produto.

Neste caso é só você entrar em contato com a pagseguro e enviar os dados da postagem do produto, eles comprovam que o usuário está agindo de má fé pois já tenha recebido o produto. Com os dados pode ser consultado pelo o site dos correios caso utilize esta forma de envio.

Hoje não é mais tão comum alguém comprar um produto em alguma loja virtual e agir de má fé. Isso porque após ter recebido o produto, tem como provar que foi entregue e o cliente ficará com ponto negativo na plataforma sendo prejudicial a sua conta. Isso se não for bloqueado de vez.

Tanto a pagseguro como outras plataformas tem tomado medidas severas contra caloteiros. Esta tentativa de calote não tem dado mais certo, mesmo quando um novato tente fazer isso pela a primeira vez.

É bom usar outras formas de pagamentos na loja virtual?

Sim e até aconselho que faça isso, evite ficar preso a somente uma plataforma de pagamento. Além da pagseguro, também tem outras opções muito usada que é o Mercado Pago, boleto, Pay pal e outros.

Você poderá também utilizar o Mercado Pago como outra opção aos seus compradores. Este meio de pagamento é muito utilizado devido o Mercado Livre usar somente o Mercado Pago em seu site de classificados.

Por este motivo o Mercado Pago cresceu muito e hoje tem milhões de clientes utilizando este meio de pagamento. E um dos grandes motivos de seu crescimento é o seu canal de pagamento Mercado Pago.

Se você for trabalhar ou já trabalha vendendo seus produtos no site do Mercado Livre não pode deixar de usar esta forma de recebimento. E o principal motivo é porque é o principal canal de pagamento do Mercado Livre.

Você poderá vender seus produtos no Mercado Livre e sempre direcionar os clientes a sua loja virtual. Desta forma quando eles voltarem a fazer uma compra irão verificar em sua loja virtual primeiramente, tendo em vista de uma compra bem-sucedida.

E quem vende no mercado livre ter o Mercado Pago que é obrigatório para receber os pagamentos no site deles. Por este motivo é bom ativar este meio de recebimento em sua loja virtual. Com ele sempre que alguém vindo do mercado Livre retornar ele pagará através deste canal.

Você também conta com outros meios além da Pagseguro e Mercado Pago, vários meios de pagamentos como depósito, Moip, Bcah além do boleto bancário. Caberá você estudar quais formas será ideal usar em sua loja virtual.

Conclusão:

A questão do pagamento varia muito de fulano para fulano. Se pesquisarmos um pouco muita loja virtual usam somente o Mercado Pago e Pagseguro devido a facilidade de inserir os dados e já está apito receber os pagamentos.

Mas também há clientes que preferem Boletos e cartão de créditos, claro que estas duas soluções você tem que ir até o banco e contratar este serviço. Na maioria das vezes as taxas saem mais altas que a do Pagseguro e Mercado pago.

Mesmo não querendo usar uma destas duas opções eu aconselho a ter pelo menos uma entre Pagseguro ou Mercado pago. Isso porque muitos clientes que chegam pela a primeira vez na loja virtual ficam com receio de fazer uma compra utilizando o Boleto ou cartão de crédito.

Pagseguro e Mercado Pago tranquiliza o cliente devido a segurança destes intermediadores que passam ao comprador. Sendo assim facilitará mais as vendas de clientes que fazem a primeira compra na loja, isso somente até ter confiança em sua loja virtual.

Nada impede você de colocar apenas uma forma de recebimento em sua loja virtual. É Só aconselhamos você porque queremos o seu sucesso e que possam fazer suas vendas com a maioria de clientes que chegam em sua loja virtual procurando algum item desejado.

Em breve vou publicar outro artigo para tentar ajudar quem está pela a primeira vez tentando faze a instalação de uma loja virtual grátis. Tentarei mostrar algumas plataformas grátis e abordarei as vantagens e desvantagens que ambas podem ter. E você já teve alguma experiência mesmo que ruim em lojas virtuais grátis? Deixe seu comentário, poderá ser de grande ajuda há quem esteja iniciando.

Deixe uma resposta